Sonhos & Pesadelos

Olá  pessoas raras que lêem meus textinhos do blog :) hoje vou falar um pouco sobre sonhos.Não aqueles sonhos que são objetivos para a vida, isso fica para outro dia esta bem? :) estou me referindo a sonhos que nós criamos enquanto dormimos.





Sonhos são gerados a partir de uma simples coisa, pode ser uma palavra, uma imagem, etc...o ponto é que literalmente, uma coisa leva a outra.
Sonhar é bom, simples assim (rsss), bom.. quando estamos prestes a dormir estamos sujeitos a 3 vidas paralelas: uma é a do sono, a outra é a qual estamos acordados, e a terceira é aquela que vivemos no sonho.
Nossos sonhos são a manifestação de nossos desejos reprimidos, por exemplo: se você esta com sede, você vai sonhar que está bebendo agua.
Geralmente  nós não nos lembramos do sonho completo, apenas do final, isto acontece por que a serotonina,neuromodulador não estão presentes , só se apresentam quando estamos prestes a acordar.(que ruim, te sonhos que eu gostaria de lembrar e.e')
Sonhos são úteis? SIM , sem eles a gente não viveria um filme nosso onde voar é possível, onde se machucar e não sentir dor é legal, onde morrer e continuar vivo acontece, onde temos super poderes(kkk's).
Mas como nem tudo é flores e glitter, existem os pesadelos para nos assombrar enquanto dormimos, eles não são gerados pelo desejo reprimido e sim por coisas as quais temos medo,  ocasiões traumatizadoras que vivemos (ou não) entre outras coisas obscuras do nosso interior. 
Noite passada eu sonhei com 5 pesadelos de 1 vez *o*, isso se chama fase REM.- Soh, o que é fase REM? é uma fase na qual as partes do sono ficam mais ativas que durante o dia - No meu sonho/pesadelo, eu sonhei que estava vendo um estupro na minha casa, atenção! as pessoas que estavam na minha casa eu nunca vi na minha vida '-', e então eu ''acordei'' -ainda estava sonhando- e fui até meu armário e ao abri-lo, um palhaço com a cara cortada me segurou, e ai eu ''acordei'' de novo - ainda sonhando ok? - desci da cama e alguem puxou meus pés, vocês devem estar notando que sou meio louca, voltando, eu havia voltado ao lugar do estupro e dessa vez o cara que estava estuprando a garota começou a correr atrás de mim e nessa hora eu acordei de verdade; esse tipo de sonho/pesadelo  no qual você sonha sonhando ou acorda sonhando se chama ''falso espertar''.
 Como todos os seres humanos sonham, saibam que Paul McCartney  acordou  em um dia de 1965 com  a melodia da música Yesterday *u*, ou seja , um sonho da pessoa certa fez uma música perfeita que virou um sucesso de uma banda histórica.
Saibam também que os adolescente entre 16 e 22 anos são os que mais têm ''falso espertar'', deve ser por isso que o freddy krueger só matava adolescentes.
Vou terminar por aqui pois provavelmente não querem ler uma enciclopédia completa, adeus *u* e tomem cuidado com o Freddy não queremos que ele faça mais vitimas, ou melhor VOCÊS não querem.
AAAhhh e comprem um filtro de sonhos ><  se tiverem  um sobrando, estou aqui o/.















Goodbye Lullaby*---* o/


0 comentários:

Postar um comentário