Quem é você Alasca? {Resenha}



O primeiro amigo, a primeira garota, as últimas palavras...
O primeiro romance de John Green já mostrava como ele era especialista em histórias e dono de belas palavras, esse seu primeiro romance leva o nome de ''quem é você alasca?''.
Vale a pena ler esse livro, pois é excelente, consegue prender o leitor em todas as páginas, consegue fazer com que o leitor sinta o que os personagens sentem. Um ótimo romance, recomendo a todos.
Esse livro leva como personagens principais Miles Halter (gordo), Alasca Young (alasca) e Chip Martin (coronel).
Miles Halter, é uma pessoa inocente, com seu incrível dom de memorizar as últimas palavras de alguém, cansado de sua vidinha sem graça, ele decide procurar ,o que Rançois rabelais disse antes de morrer, o seu ''GRANDE TALVEZ'' então ele  se muda para a escola privada de Culver creek, onde seu pai estudou na adolescência. Antes de se mudar pra lá, Miles era como qualquer adolescente, vivia uma vida normal na Florida, por isso achou que não seria diferente em Culver Creek mas mesmo assim decidiu tentar.
No seu dia de mudança, ele conhece seu colega de quarto, Chip, Chip lhe mostrou como seria viver ali, e assim acabou lhe apresentando a sua vizinha do quarto N° 43, Alasca Young, ela é a fornecedora de coisas ilegais na Culver, cigarros e bebidas, é obvio que Chip e Miles são apaixonados por ela, porém cada um têm seu nível de ''amor'', Alasca é a espirituosa, sensual, misteriosa, alegre e triste ao mesmo tempo, comprometida com Jake, o cara ''bonitão'' e Chip é comprometido com Sara, a garota com a qual ele têm uma relação pouco estável, devido as suas brigas constantes.
Alasca têm esse nome, pois seus pais lhe deram a liberdade de escolher seu próprio nome, e ela escolheu Alasca pois queria morar lá algum dia.
Chip e Alasca acabam dando um apelido irônico a Miles, então passam a chama-lo de Gordo.
Gordo, começa a sentir algo forte por Alasca e isso de alguma forma , acaba deixando ele perto do seu ''grande talvez''
O livro é dividido em 2 partes,pois tem o fato principal que ficara no meio, (calma, não vou contar o enredo das duas partes, não sou spoilerista ao extremo ) enfim, antes desse fato, a primeira parte do livro conta regressivamente os dias, e depois do fato, o livro começa a contar os dias que se passam.
Eu amei o livro, me surpreendeu bastante...é o primeiro livro que eu li do John Green, admito que derramei algumas lágrimas...quase me cortei (mentira) mas o final me decepcionou um pouco, não foi como eu esperava,mas isso é ótimo...por que só mostra como a vida é imprevisível , como John é imprevisível e bom...eu gosto de coisas imprevisíveis.
Afinal...o livro despertou uma dúvida em mim, uma duvida que não ira embora nem tão cedo.. Como sair desse labirinto? ...  cada um têm seu labirinto, Alasca saiu dele, Miles também assim como o Chip, mas e nós? qual é nosso labirinto? como sair dele?
Essa pergunta do livro,  me fez querer procurar uma resposta pra mim mesma..então , assim que a achar, vou postar algo falando sobre isso.
><
espero que tenham gostado da minha ''mini-resenha'' sem muitos spoilers \o/


''Se as pessoas fossem chuva,
eu era a garoa e ela o furacão''
''Vocês fumam para saborear. Eu fumo para morrer.''
''Chega uma hora em que é preciso arrancar o band-aid. Doí, mas pelo menos acaba de uma vez e ficamos aliviados'' 



Até outra resenhaaa \o/ bjosss


0 comentários:

Postar um comentário